quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

INFORMAÇÕES ÚTEIS E DICAS

LEIA ATENTAMENTE AS INFORMAÇÕES E DICAS ABAIXO - por favor!

1 - Modalidade de locação: Curta temporada, ou seja, contratos de no máximo 3 (três) meses, sendo possível algumas renovações para o mesmo cliente.
2 - Forma de Pagamento: Adiantada;
3 - Para garantir uma pré-reserva, favor avisar com antecedência sobre a intenção de realização do depósito. Para efetivação do mesmo, é concedido prazo até o dia seguinte da solicitação, se este não for um domingo.
4 – Havendo interesse na locação (semanal e quinzenal), a título de reserva do imóvel (completo ou quartos individuais), deverá ser realizado depósito de 30% do valor do período completo solicitado. Os 70% restantes serão pagos no ato da assinatura do Contrato e entrega das chaves.
5 – Havendo interesse na locação mensal a título de reserva do imóvel (completo ou quartos individuais), deverá ser realizado depósito de 30% do valor do período completo solicitado. Os 70% restantes do 1º mês serão pagos no ato da assinatura do Contrato e entrega das chaves. Para os meses posteriores, os outros 70% de cada mês poderão ser pagos até o 30° da vigência contratual.
6 – A comprovação do depósito poderá ser comunicada por mensagem eletrônica.
7 – Renovação do aluguel: não-automática (a cada contrato começa a contar um novo período, nas condições estabelecidas). Também é possível mediante reserva, sempre e quando haja disponibilidade ou não tenha sido reservada ainda por outro cliente.
8 – O cliente receberá o imóvel devidamente limpo e higienizado. Ficando a limpeza a partir da entrega das chaves por conta do cliente. No final da estadia, o cliente deverá entregá-lo limpo. Caso contrário, haverá cobrança de R$ 40,00 (trinta reais) para a faxina.
9 – Exige-se no ato da entrega do imóvel, juntamente com o pagamento antecipado do aluguel, um depósito (CAUÇÃO) em dinheiro ou cheque, de 50% (cinqüenta por cento) do valor a ser pago referente ao aluguel, o qual ficará depositado e que servirão como caução. Este valor será restituído ao término do contrato se nenhuma irregularidade for verificada durante o auto de vistoria. Em sendo, a caução ficará retida até que haja o efetivo reparo. É recomendável escrever no verso: “Cheque dado como garantia de devolução do imóvel (devidamente identificado), situado à ......".
10 –
Períodos para os quais não foram feitas reservas antecipadas significam total disponibilidade do imóvel para outro cliente.
11 – Não serão permitidas alterações na estrutura do imóvel, nem adição de mobílias alheias a este;
12 – Não será permitida a presença de animais;
13 – Entrega das chaves: No ato da assinatura do Contrato.
14 – O cliente receberá o imóvel em perfeitas condições de habitabilidade e uso, com todos os componentes funcionando;
15 – Roupas de cama e banho são por conta do Locatário. Há disponibilidade somente de travesseiros. Favor trazer fronhas, lençóis, toalhas e cobertores.
16 – Pede-se não fumar no interior do imóvel;
17 – As Diárias são cobradas a partir do Dia do recebimento das chaves até a Data de entrega das mesmas.
18 – Visita ao imóvel é possível somente quando se encontrar desocupado.
19 – O cliente se compromete antecipadamente a acatar todas as determinações do Regulamento Interno do Condomínio.
20 – O cliente deverá se comprometer a respeitar o número de pessoas comunicado no ato da locação. Hóspedes excedentes serão cobradas diárias.
21 – Respeite o número de pessoas comunicado no ato da locação.
22 – Confira tudo quando chegar. Logo ao chegar ao imóvel verifique se há algo errado no imóvel, como algum eletrodoméstico ou móvel quebrado ou diferente do descrito e caso afirmativo, contate logo o locador. As raras chateações em locações para temporada referem-se a pequenas surpresas no recebimento e na devolução de móveis e utensílios que equipam o imóvel.
23 – Pergunte ao locador sobre a localização precisa do imóvel, inclusive as condições de acesso ao local (estradas), pontos para referência e infra-estrutura da região, como padarias, mercados, farmácias, restaurantes, bem como as condições de segurança.
24 – Não deixe para última hora. Nos períodos de alta estação e feriados os melhores imóveis costumam ser alugados com até 3 meses de antecedência. Antecipe sua reserva e garanta as melhores opções.
25 – Uma imagem vale por mil palavras. Dê preferência aos imóveis que mostrem bem através de fotos seu interior, áreas externas, etc. Se ainda estiver em dúvida, solicite ao anunciante o envio de mais fotos. Caso deseje, peça referências do locador e/ou referências de pessoas que já o tenham alugado o imóvel.
26 – O imóvel fica dentro de condomínio. Muitas vezes, apartamentos e casas para temporada ficam dentro de um condomínio. Conheça o regulamento interno.

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